Categoria Ar Condicionado Automotivo

OMM REPAROS AUTOMOTIVOS

  • Telefone: (011) 2451-8451
Endereço: Rua Miguel Biondi, 43 - Jardim Alianca, Guarulhos - SP, Brasil
OMM REPAROS AUTOMOTIVOS

AUTO CHECK SAÚDE

  • Telefone: (011) 4063-0515
Endereço: Av. do Cursino, 2012 - Jardim da Saúde, São Paulo - SP, Brasil
AUTO CHECK SAÚDE

YANCAR – VILA OLÍMPIA

  • Telefone: (011) 3044-4685
Endereço: R. Santa Justina, 302 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, Brasil
YANCAR – VILA OLÍMPIA

MOTOR POINT

  • Telefone: (011) 3672-3133
  • Telefone: (011) 2893-4586
Endereço: Rua Faustolo, 834 - Lapa, São Paulo - SP, Brasil
MOTOR POINT

PAULINHO TOTAL

  • Telefone: (011) 3849-7344
Endereço: R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 535 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil
PAULINHO TOTAL

MANDALÁ

  • Telefone: (011) 5531-4102
Endereço: Rua Guararapes, 502 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, Brasil
MANDALÁ

CÂMBIO CAR

  • Telefone: (011) 5819-9043
Endereço: Rua Landolfo de Andrade, 237 - Parque Maria Helena, São Paulo - SP, Brasil
CÂMBIO CAR

ESTRELA D’OURO MECÂNICA

  • Telefone: (011) 2994-2138
Endereço: Travessa Jacobe, 39 - Vila Nova Mazzei, São Paulo - SP, Brasil
ESTRELA D’OURO MECÂNICA

AUTO MECÂNICA PINHEIROS

  • Telefone: (011) 3814-7098
  • Celular: (011) 94730-4564
Endereço: R. dos Pinheiros, 1091 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil
AUTO MECÂNICA PINHEIROS

AUTO ELÉTRICO MOYSÉS

  • Telefone: (011) 5666-5009
  • Telefone: (011) 5666-5192
Endereço: Rua Juan Gonzales Vila, 287 - Cidade Dutra, São Paulo - SP, Brasil
AUTO ELÉTRICO MOYSÉS

JD CENTRO AUTOMOTIVO

  • Telefone: (011) 3772-2316
Endereço: Rua Doutor Luiz Migliano, 355 - Jardim Vazani, São Paulo - SP, Brasil
JD CENTRO AUTOMOTIVO

Ar Condicionado Automotivo SP

Ar Condicionado Automotivo em São Paulo

O ar condicionado automotivo envolve muitos mitos e verdades a respeito de seu funcionamento e desempenho.

O sistema de ar condicionado automotivo é constituído pelos seguintes componentes: o compressor, que transforma o movimento rotativo em pressão e temperatura para o fluido refrigerante. O fluido refrigerante sai do compressor em forma de vapor quente e vai para o condensador, momento em que ocorre a condensação: transformação do vapor em líquido. Ao sair do condensador, o fluido refrigerante encontra-se na forma de líquido morno. Em seguida, este líquido morno passa pelo filtro secador , pela válvula de expansão e pelo evaporador, local em que o fluido refrigerante volta novamente para o estado de vapor, desta vez em temperatura baixa.

A grande maioria dos motoristas restringe o uso do ar condicionado automotivo, buscando economizar combustível, logo, economizar dinheiro. Essa polêmica que gira em torno da economia, é verdade apenas em parte pois o sistema de refrigeração utiliza parte da potência do motor para funcionar, mas o gasto extra não é de 50% como muitos motoristas imaginam, mas sim gira entre 10% a 20% em trânsito urbano.

Algumas dicas ajudam a economizar combustível, como por exemplo; na estrada é melhor fechar os vidros e ligar o ar condicionado do veículo. O vento que entra pelas janelas estando o carro a uma velocidade de 80km/h, pode fazer o veículo consumir até 30% a mais de combustível, pois a entrada de ar pelas janelas cria uma resistência, forçando mais o veículo.

Outro mito diz respeito ao funcionamento do ar condicionado digital, que supostamente funciona melhor em relação ao ar condicionado manual. O ar digital não resfria mais que o ar manual, a única diferença é que os controles de temperatura são mais precisos.

Especialistas dizem que a manutenção mais importante que precisa ser feita no sistema do ar condicionado automotivo é a troca do filtro de cabine, a cada 20 mil km, ou um ano de uso, além de higienizações periódicas dependendo da utilização do veículo e da carga do gás quando este acabar.

Instalação de Ar Condicionado Automotivo

O ar condicionado é um item que valoriza o automóvel. Certamente no momento da revenda, um automóvel que possui o sistema de ar condicionado será mais valorizado em relação a um modelo similar que não tenha o ar condicionado.

Caso o proprietário de um veículo sem ar condicionado queira fazer a instalação, é possível instalar o ar condicionado automotivo. Para isso, deve-se procurar uma oficina especializada em ar condicionado automotivo para que a instalação seja bem feita e o ar funcionar de forma adequada.

Como conta em seu portal, o especialista Mario Meier Ish, projetado a mais de 200 anos atrás, o a Ar condicionado Automotivo é composto basicamente por 4 componentes, que fazem com que o equipamento retire calor de um ambiente, e transporte pra outro ambiente, são eles: o compressor, condensador, válvula de expansão e o evaporador. Acompanhe a explicação completa.

Clique na imagem para assistir o vídeo e entender melhor:

Buscando por oficinas Ar condicionado automotivo em SP? Encontre oficinas especializadas em ar condicionado veicular na cidade de São Paulo. Oficinas SP

ar condicionado automotivo

Tags desta página: ar condicionado automotivo, ar condicionado automotivo cidade de são paulo, ar condicionado automotivo sp, ar condicionado automotivo são paulo, oficina ar condicionado automotivo cidade de são paulo, oficina ar condicionado automotivo sp, oficina ar condicionado automotivo são paulo, oficina especializada ar condicionado automotivo cidade de são paulo, oficina especializada ar condicionado automotivo sp, oficina especializada ar condicionado automotivo são paulo.

O texto acima “ar condicionado automotivo SP” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.