Categoria Recuperação de Rodas

FIRAZZA AUTOMOTIVE

  • Telefone: (011) 2158-0644
  • Celular: (011) 97692-4848
Endereço: Rua Tenerife, 184 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, Brasil
FIRAZZA AUTOMOTIVE

CHASSIS FORCE

  • Telefone: (011) 2093-0906
  • Telefone: (011) 2225-2189
Endereço: R. Acangatara, 6 - Chácara Califórnia, São Paulo - SP, Brasil
CHASSIS FORCE

SHIDA SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

  • Telefone: (011) 3845-3802
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 1400 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil
SHIDA SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

A1 CAR SERVICE

  • Telefone: (011) 2678-8000
  • Celular: (011) 99659-0050
Endereço: Av. Mofarrej, 780 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, Brasil
A1 CAR SERVICE

DAMY FUNILARIA E PINTURA

  • Telefone: (011) 5573-4519
  • Celular: (011) 94010-0400
  • Telefone:
Endereço: Rua Vergueiro, 3326 - Vila Mariana, São Paulo - SP, Brasil
DAMY FUNILARIA E PINTURA

GARAGE WEB

  • Telefone: (011) 3222-1424
  • Telefone: (011) 3222-1940
  • Telefone: (011) 3221-3421
Endereço: R. Dr. Elias Chaves, 160 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, Brasil
GARAGE WEB

Recuperação de Rodas SP

Recuperação de Rodas em São Paulo

Diversos obstáculos como buracos nas vias, além da própria falta de cuidado do motorista ao estacionar, são as principais causas dos danos causados as rodas dos veículos.

Se uma roda amassar ou riscar, é importante avaliar a necessidade de troca ou reparo da roda, considerando o custo benefício.  É necessário verificar o material da roda antes de realizar qualquer reparo.

Indicação de troca

Em alguns casos específicos, o reparo das rodas não é aconselhável, independente do material.
Como por exemplo, uma roda com trinca nos raios, o que compromete a estrutura e consequentemente colocando em risco a segurança do veículo. Danos com mais de cinco milímetros de extensão devem ser avaliados com cuidado, por haver a possibilidade de comprometimento da peça.

Podem ocorrer casos, onde os danos às rodas não são aparentes e podem estar localizados em sua parte interna. Caso o motorista sinta qualquer coisa diferente no volante, como vibração ou trepidação, é importante verificar se as rodas não foram amassadas em sua parte interna.

Correção de riscos

Na recuperação de riscos, o trabalho começa com a retirada da tinta velha, para em seguida corrigir as imperfeições como lascas e arranhões, que recebem massa plástica ou solda, se o estrago for mais profundo. Em seguida, a roda recebe uma base de funda, e após a secagem, vem a tinta de acabamento. Para finalizar, uma camada de verniz é aplicada, para proporcionar mais proteção a roda.

Correção de amassados

Para a correção de amassados, existem técnicas e matérias no mercado, e entre as mais conhecidas estão o desempeno por gabarito e o desempeno hidráulico.

O desempeno por gabarito, ocorre através de pressão, não há necessidade de realizar o processo com altas temperaturas. Após o processo de desempeno, as rodas devem passar por um torno, que funciona como um gabarito de conferência. Em seguida, são soldadas e balanceadas, até que estejam prontas para a pintura. E para finalizar, a roda passa por um processo de diamantação, que proporciona mais resistência aos próximos choques e colisões. O processo é rápido e simples.

O desempeno hidráulico, usa uma máquina simples, que é composta por base de fixação, expansor e pistão de desempenho. Essa máquina funciona com eletricidade e água, e serve para corrigir principalmente as rodas de liga leve.

Nem sempre é possível recuperar uma roda danificada. Dependendo do tipo do dado, o serviço pode comprometer a segurança do veículo. Portanto, o primeiro passo, é realizar uma avaliação correta e cuidadosa dos danos existentes nas rodas do veículo.