Categoria Retrovisores

SHIDA SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

  • Telefone: (011) 3845-3802
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 1400 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil
SHIDA SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

FIRAZZA AUTOMOTIVE

  • Telefone: (011) 2158-0644
  • Celular: (011) 97692-4848
Endereço: Rua Tenerife, 184 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, Brasil
FIRAZZA AUTOMOTIVE

Retrovisores  SP

Retrovisores em Sâo Paulo

Os retrovisores são colocados no veículo, de maneira que o motorista possa ver o que se passa nas faixas paralelas de rolamento, evitando manobras bruscas que podem provocar pequenas colisões e até mesmo graves acidentes.

Os retrovisores, além de serem itens obrigatórios no país por lei de acordo com o Código de Trânsito, evitam muitos acidentes, pois diminuem os chamados ‘pontos cegos’.

Os pontos cegos são áreas ao redor do veículo por onde a visão do motorista não chega, pois os espelhos não conseguem alcançar determinadas áreas específicas ao redor do veículo. Esta situação pode causar acidentes graves.

Existem variações de forma dos espelhos: eles podem ser retos, côncavos ou convexos.

Os espelhos retos tem menos visibilidade e mostram a imagem em tamanho real, o que permite ao motorista uma melhor noção da distancia em relação aos outros veículos na via.

Nestes casos, é aconselhável a instalação de um espelho côncavo para diminuir os pontos cegos. Os carros mais modernos costumam vir equipados com o espelho convexo, que amplia o campo de visão, apesar de que nessa forma os outros veículos parecem mais distantes.

Os espelhos internos geralmente são retos, levando em conta que seu objetivo é cobrir apenas a área do vidro traseiro.

O ajuste dos espelhos é fundamental:

Ao se sentar no carro, o motorista deve inclinar a cabeça até que ela praticamente encoste no vidro esquerdo. O espelho então, deverá ser posicionado de forma que o condutor só consiga ver o final da traseira do veículo. Para ajustar o espelho da direita, o motorista deve alinhar a cabeça com o centro do carro, no meio dos bancos da frente, posicionando o retrovisor de maneira que também só consiga ver o final do veículo.

Por último, o espelho central interno deve ser ajustado, de forma a proporcionar uma visão perfeita e centralizada, do vidro traseiro.

E também, de extrema importância, que não haja objetos no banco de trás ou próximo ao vidro, que possa obstruir a visão do condutor.