Categoria Vistoria Veicular

UCA VISTORIA AUTOMOTIVA

  • Telefone: (011) 3683-1448
  • Celular: (011) 98550-0287
Endereço: Avenida Presidente Altíno, 182 - Jaguare, São Paulo - SP, Brasil
UCA VISTORIA AUTOMOTIVA

Vistoria Veicular SP

Vistoria Veicular em São Paulo

 

A Vistoria Veicular é um passo importante para quem vai investir na compra de um veículo.

Através desta vistoria, o consumidor tem a certeza de que está pagando pelo produto que vai receber devidamente, pelas condições reais em que o carro se encontra.

Na venda de veículos, os vendedores podem tentar “esconder” algo. Um exemplo recorrente e crítico são as batidas, que podem ser leves ou fortes a ponto de causar danos a estrutura do carro. Além disso, a parte mecânica, elétrica e os documentos também podem ser manipulados.

No que diz respeito ao histórico de documentos, detalhes importantes devem ser observados, e cuidadosamente analisados, para o comprador não comprar um carro que possa ser roubado, ou até mesmo clonado (com placa e chassi adulterados).

O Vistoriador trabalha como uma espécie de detetive, buscando cruzar dados dos documentos com o que está exposto para a venda. São observados minunciosamente, a possibilidade de adulteração de chassi, a data de fabricação das peças, itens de segurança, e marcações.

Analisando determinados itens de desgaste do carro, é possível ver se o desgaste condiz com oque está marcando no painel, e além disso existe um leitor que pode ser instalado na central eletrônica do carro através da qual é possível puxar a informação do estado real.

Para uma pessoa que não possui especialização e deseja verificar o carro antes de chamar uma empresa especializada em Vistoria Veicular, é possível identificar alguns problemas. O primeiro passo, é a análise do aspecto geral, buscar por alguma informação que esteja divergente, observar com atenção a pintura, verificar se não nenhuma diferença de tonalidade, como uma porta mais escura do que o para-choque, um capô desalinhado, que não fecha corretamente, olhar a documentação, verificar se o carro possui manual do proprietário, cruzar as informações com os documentos, e etc… Ou seja, tentar cruzar as informações que não estejam compatíveis.

Dentre todos os itens passíveis de alteração, o hodômetro (ferramenta que marca a quilometragem) é o que está no topo da lista, seguido pela documentação.

Um detalhe importante, é que os carros populares sofrem mais adulterações, devido a sua facilidade de comercialização. Uma vez realizada a vistoria, é gerado um laudo, especificando todos os itens que foram vistoriados no carro com todas as informações,  o laudo é repassado ao contratante, e a partir disso, é possível ver um espelho do que realmente é o carro. Partindo do ponto em que possui essas informações, o contratante opta ou não pela compra.