CARRO USADO IMPORTADO OU NOVO NACIONAL?

CARRO USADO IMPORTADO OU NOVO NACIONAL?

Este é um dilema bastante comum no momento de se comprar um veículo: adquirir um veículo zero km nacional ou um veículo importado, porém usado?

 

Para ilustrar esta situação, citamos alguns exemplos:

 

Pela quantia de R$40.000,00, é possível comprar um Fiat Mobi motor 1.0 zero km. Pelo mesmo valor, é possível adquirir um Audi A3 2.0 Sportback, equipado com câmbio automático, ano 2007 e com 90.000 quilômetros rodados. É de conhecimento de todos que a tecnologia e os acessórios existentes no Audi A3, por mais que seja do ano 2007, é relativamente superior a do veículo Fiat Mobi novo.

 

Pela quantia de R$50.000,00, você pode comprar um Volkswagen UP 1.0 zero km ou uma Mitsubishi Pajero 2012 motor 2.0 com diversos opcionais como câmbio automático, tração nas quatro rodas e retrovisores elétricos.

 

Os fatores que provocam resistência do consumidor à compra do carro importado usado, estão relacionados a sua manutenção, além da certa dificuldade de encontrar no mercado peças de reposição caso necessário, além do que peças paralelas e de baixa qualidade podem mandar o carro para a oficina mais do que o normal.

 

Mas o carro zero nacional, também pode apresentar problemas mesmo tendo acabado de sair das concessionárias. Existem casos recentes de veículos novos apresentarem defeitos no câmbio por exemplo logo nas primeiras semanas de uso, e os proprietários encontrarem dificuldades em relação a utilização da garantia dos fabricantes, casos recentes como os veículos equipados com câmbio Power Shift da Ford.

 

Em relação a parte mecânica de um automóvel usado importado, caso seja objeto de desejo do consumidor, o mesmo deve procurar uma oficina especializada de acordo com a marca deste veículo e agendar uma vistoria prévia antes de efetuar a compra, com a finalidade de identificar possíveis problemas mais graves que podem custar muito caro no caso da reparação. Uma boa vistoria antes da compra pode identificar se há vazamentos de óleo ou de água, se o motor está bem regulado e não está batendo, estado da suspensão, da direção e dos freios, além da parte elétrica se está funcionando de forma adequada.

Veja as oficinas que prestam este serviço

A1 CAR SERVICE

  • Telefone: (011) 2678-8000
  • Celular: (011) 99659-0050
Endereço: Av. Mofarrej, 780 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, Brasil
CARRO USADO IMPORTADO OU NOVO NACIONAL?

MANDALÁ

  • Telefone: (011) 5531-4102
Endereço: Rua Guararapes, 502 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, Brasil
CARRO USADO IMPORTADO OU NOVO NACIONAL?

MOTOR POINT

  • Telefone: (011) 3672-3133
  • Telefone: (011) 2893-4586
Endereço: Rua Faustolo, 834 - Lapa, São Paulo - SP, Brasil
CARRO USADO IMPORTADO OU NOVO NACIONAL?