CÂMBIO AUTOMÁTICO AL4

CÂMBIO AUTOMÁTICO AL4

Problemas no Câmbio Automático AL4 Citroen e Peugeot

Proprietários de veículos Peugeot e Citroen nas versões automáticas, devem redobrar a atenção com os cuidados de seu veículo. Tem se tornado recorrente o crescente número de relatos sobre problemas nos câmbios automáticos AL4 de veículos Citroen e Peugeot.

De acordo com relatos e pesquisas, alguns sinais de problemas foram identificados, e podemos destacá-los como os principais:

. Câmbio travado ao engatar a terceira marcha: como medida de segurança, é comum manter o veículo engatado na terceira marcha, para que seus componentes não sejam danificados devido ao esforço excessivo. Normalmente a luz indicativa de anomalia no câmbio estará acesa no painel do veículo. e nestas condições, o veículo deve rodar o mínimo possível, para evitar danos mais graves. O correto a se fazer é acionar um serviço de reboque ou dirigir até uma oficina especializada caso esteja próximo de alguma.

. Trancos durante a troca de marchas: percebe-se trancos e vibrações anormais nas trocas de marchas do veículo e também nas arrancadas. Nesse caso, o serviço de reparo parcial do câmbio automático pode resolver o problema, desde que o condutor não tenha rodado por muito tempo com o veículo.

. Veículo patinando: caso o veículo esteja patinando, e o condutor perceba uma leve perda de tração nas arrancadas e nas trocas de marcha, já pode ser considerado um defeito mais grave. Pois quando o atinge esse estágio, os componentes internos já estão bem desgastados e somente com a revisão completa da caixa de câmbio o problema é solucionado.

Algumas medidas preventivas para evitar danos ao Câmbio Automático AL4:

. Verificação de vazamentos de óleo do câmbio automático: Um detalhe importante; proprietários devem ficar atentos quanto ao vazamento de óleo no sistema do câmbio automático, pois a redução no nível de óleo pode causar grandes danos ao conjunto. Ao perceber um pequeno sinal de vazamento deve-se levar o veículo a uma oficina especializada para verificação imediata, pois verificando no início de que se trata o vazamento, são grandes as chances do custo de manutenção ser menor.

 

.

IMPORTANTE: O texto acima é uma compilação de informações fornecidas por profissionais da área de reparação automotiva. Apenas o mecânico, que é o profissional qualificado, poderá afirmar com certeza sobre o problema do veículo após análise feita na oficina.

.

Oficinas que prestam este reparo:

.

TECHNIC – (11) 2367-8837

Rua Levon Apovian, 38 – Jardim Trussardi

Mais informações: Technic 

.

CRISTIANO IMPORTS –  (11) 2355-8553

Rua Dr. Gabriel Nicolau, 455 – Rudge Ramos

Mais informações: Cristiano Imports 

 

Artigos e notícias relacionadas ao problema do Câmbio Automático do Citroen C4:

Reclame Aqui

Achou esta informação importante? Compartilhe!"