EIXO TRASEIRO

EIXO TRASEIRO

Problema no Eixo Traseiro do Peugeot 206

 

Proprietários do veículo Peugeot 206 devem ficar atentos quanto a barulhos semelhantes a ruídos metálicos e rangidos originados na suspensão traseira do veículo. Estes barulhos normalmente são provocados pelo rápido desgaste das buchas dos rolamentos do eixo traseiro do veículo.

Caso o motorista rode com o veículo por muito tempo com estes barulhos e rangidos, apenas substituir os rolamentos não será suficiente para a correção do problema, sendo necessária a remanufatura de todo o eixo traseiro do veículo Peugeot 206, o que acarretará em elevado custo de reparação. Normalmente, quando ocorre danos ao eixo traseiro, é possível perceber que as rodas traseiras do veículo ficam em um ângulo um pouco mais aberto, “para fora” do que em relação a condição normal. Este desgaste do eixo traseiro é provocado, segundo especialistas em reparação, pela existência de brechas e espaços para que impurezas como areia além da umidade entrem no conjunto, prejudicando a lubrificação dos rolamentos e comprometendo o eixo.

Certas oficinas oferecem uma solução paliativa para o problema, que trata-se do embuchamento do eixo traseiro do Peugeot 206, que consiste em substituir os rolamentos por buchas fabricadas em polipropileno e estas buchas são inseridas mesmo em eixos com pontas já danificadas. Porém, é uma solução não recomendável que se faça, pois este procedimento não é a reparação adequada e sua durabilidade é muito curta, ou seja, o problema em pouco tempo vai ocorrer novamente.

Ao constatar o primeiro sinal da existência de barulhos na suspensão traseira do veículo, recomenda-se ao proprietário procurar uma oficina especializada o quanto antes, afim de evitar maiores desgastes e consequentemente maiores custos de reparação do veículo.

IMPORTANTE: O texto acima é uma compilação de informações fornecidas por profissionais da área de reparação automotiva. Apenas o mecânico, que é o profissional qualificado, poderá afirmar com certeza sobre o problema do veículo após análise feita na oficina.

.

Oficinas que prestam este reparo:

.

Technic. (11) 2367-8837

Rua Levon Apovian, 38 – Jardim Trussardi, São Paulo

Mais informações: Technic

.

Cristiano Imports. (11) 2355-8553

Rua Dr. Gabriel Nicolau, 455 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo

Mais informações: Cristiano Imports

.

Artigos e notícias relacionadas ao problema do Eixo Traseiro no Peugeot 206:

Oficina Brasil

Achou esta informação importante? Compartilhe!"