Câmbio Automático SP: Devido ao conforto, a praticidade e a comodidade proporcionada, o câmbio automático tornou-se um item cada vez mais necessário e desejado pelos consumidores, principalmente os que fazem uso do veículo todos os dias para irem ao trabalho e enfrentam os congestionamentos comuns das grandes cidades.
A principal característica e vantagem do câmbio automático em relação ao câmbio manual, é o fato de simplesmente não ter mais que utilizar o pé esquerdo em momento algum para acionar a embreagem na hora de se trocar as marchas do veículo. Como o próprio nome diz, com o câmbio automático o próprio veículo efetua as trocas de marchas.
Nos veículos com câmbio automático, o motorista percebe menor diferença em relação a aceleração, pois ela é mais constante durante o funcionamento do carro, devido ao fluxo de torque que é mais constante.
Um grande cuidado que deve ser tomado, principalmente por motoristas que dirigem pelas primeiras vezes veículos que possuem o câmbio automático, é não usar o pé esquerdo em momento algum: muitas vezes o motorista se esquece que não existe mais a embreagem e faz o movimento com o pé esquerdo imaginando acionar a embreagem e acaba acionando o freio, o que pode provocar uma freada brusca do veículo.
Normalmente, na alavanca de câmbio automático dos veículos existem 4 letras aonde a alavanca pode ficar posicionada: “P”, “R”, “N”, “D”:
.
Em alguns veículos, além das 4 letras padrão do câmbio automático “P”, “R”, “N” e “D”, podem existir outras funções como a letra “L” por exemplo que quer dizer Low, que têm a função de freio-motor, sendo que é aconselhável a sua utilização em descidas íngremes, fazendo com que o próprio motor auxilie no processo de frenagem do veículo.
Algumas medidas simples são extremamente importantes para evitar danos ao sistema de câmbio automático do veículo, como jamais passar das posições “D” para “R” ou vice-versa, de “R” para “D” com o veículo em movimento ou seja, para efetuar uma manobra de marcha-ré o veículo deve estar sempre parado no momento de troca de posição da alavanca. Ao parar o veículo, o motor deve ser desligado na posição “N” e só depois do motor desligado que deve ser colocada a posição “P” ou seja, não se deve parar o veículo e tirar do “D” diretamente para “P” para evitar trancos no câmbio.
Em relação a manutenção do sistema, o mais importante é não deixar de realizar a troca do óleo do câmbio automático em uma oficina especializada, seguindo as determinações existentes no manual do veículo, em relação a marca do óleo e também a periodicidade da troca.
O Câmbio Automático tem ganhado a preferencia dos Brasileiros, e as tecnologias estão fazendo as pessoas tirarem o pé da embreagem. O vídeo do Auto Esporte mostra, que quando se deixa para trás o câmbio manual, é preciso reeducar o cérebro. Os motoristas acostumados com o câmbio manual, podem enfrentar dificuldades iniciais devido ao costume de usar constantemente a embreagem.
Clique na imagem, e assista o vídeo:
Para muitos motoristas, após a experiência de se dirigir um veículo com câmbio automático, dificilmente se acostumaria a dirigir veículos com câmbio manual novamente. Importante ressaltar que os exames do DETRAN, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, ainda são realizados em veículos com câmbio manual.
Buscando por Câmbio Automático em SP? Encontre as melhores oficinas especializadas em Câmbio Automático de São Paulo. Oficinas SP.
Tags desta página: câmbio automático, câmbio automático cidade de são paulo, câmbio automático sp, câmbio automático são paulo, oficina câmbio automático cidade de são paulo, oficina câmbio automático sp, oficina câmbio automático são paulo, oficina especializada câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada câmbio automático sp, oficina especializada câmbio automático são paulo, conserto câmbio automático, conserto câmbio automático cidade de são paulo, conserto câmbio automático sp, conserto câmbio automático são paulo, oficina conserto câmbio automático cidade de são paulo, oficina conserto câmbio automático sp, oficina conserto câmbio automático são paulo, oficina especializada conserto câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada conserto câmbio automático sp, oficina especializada conserto câmbio automático são paulo, reparo câmbio automático, reparo câmbio automático cidade de são paulo, reparo câmbio automático sp, reparo câmbio automático são paulo, oficina reparo câmbio automático cidade de são paulo, oficina reparo câmbio automático sp, oficina reparo câmbio automático são paulo, oficina especializada reparo câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada reparo câmbio automático sp, oficina especializada reparo câmbio automático são paulo.
O texto acima “câmbio automático SP” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Mais Buscados:
conserto de cambio automatico sp, oficina cambio automatico sp zona sul, retifica de cambio automatico sp, oficina cambio automatico zona norte sp, especialista em cambio automatico sp, oficina especializada em cambio automatico zona leste, oficina cambio automatico itaquera, oficina especializada em cambio automatico zona sul sp