Barulhos no carro: 10 ruídos do carro que você não deve ignorar:

Barulhos no carro:  10 ruídos do carro que você não deve ignorar:
Postado em: 14 de setembro de 2020
Compartilhe

Sabemos que pode ser difícil tentar descrever os sons estranhos que seu carro está fazendo:

“Vai vrrrrrrr quando estou virando.”

“Primeiro ouço cliques, depois começa a estalar.”

“Meu carro parece Chewbacca – HERRNNNGGHHHH.”

Alguns ruídos do carro são normais – pneus zumbem, limpadores de para-brisa balançam e espelhos assobiam com o vento.

Mas existem alguns ruídos de carro que você nunca deve ignorar. Se você começar a ouvir um novo som que não vai embora, é hora de dar uma olhada no seu carro!

10 ruídos do carro que você não deve ignorar:

O carro faz barulho e não pega

Um clique ao tentar ligar o carro é um sinal de que a bateria acabou. Tente usar cabos jumper para dar energia à bateria e verifique a fiação e as conexões. E se a bateria não continuar carregada, provavelmente é hora de comprar uma nova .

Barulho de chocalho

A primeira coisa a fazer se o seu carro estiver fazendo barulho é verificar o porta-malas! Itens soltos batendo nos fundos podem ser a causa. Se não, você provavelmente tem algo solto por baixo – provavelmente parte do sistema de escapamento . Pode ser necessário substituir o conversor catalítico, o silenciador ou outro componente do sistema de escapamento. 

Zumbido, zumbido ou ruído de lamentação

Você ouve um zumbido estranho ou zumbido? Seu carro está fazendo barulho? Então, há muitas coisas diferentes que podem estar erradas. O diferencial pode precisar ser lubrificado, a transmissão pode estar falhando ou um rolamento da roda pode estar danificado. A melhor coisa a fazer é obter uma opinião profissional do seu mecânico.

Ruído sibilante sob o capô

Se o seu carro estiver fazendo um chiado depois que o motor é desligado, é provável que algo no compartimento do motor esteja vazando. Você pode determinar a origem do vazamento com uma rápida inspeção visual, mas tenha cuidado! O vazamento de fluidos e ar pode ser perigosamente quente ou prejudicial ao toque. Deixe que os profissionais façam um diagnóstico completo e reparem.

Gritando ou chilreando sob o capô

Um som agudo ou chiado pode ser o resultado de uma correia e polia não funcionando corretamente, baixa tensão da correia ou uma correia serpentina desgastada. Nestes casos, o som normalmente aumenta durante a aceleração. 

Ruído agitado sob o capô

Quando um carro faz um barulho de batida no compartimento do motor, é normalmente devido a uma correia desintegrada ou quebrada. Às vezes, apenas algo está interferindo no ventilador. De qualquer forma, pare o carro e verifique! Dirigir com a correia quebrada pode causar sérios danos ao motor.

Sons estranhos ao virar

Qualquer ruído incomum que só acontece quando você está virando (rangido, clique, clunking, gemido, rangido, etc) provavelmente está relacionado aos sistemas de direção e suspensão . Uma solução pode ser tão simples quanto adicionar fluido à bomba de direção hidráulica. Ou pode ser mais sério, como juntas de velocidade constante (CV) gastas ou juntas universais que precisam ser substituídas.

Para evitar mais danos, leve seu veículo a uma oficina mais próxima assim que possível, para que um técnico automotivo qualificado dê uma olhada ou peça o serviço de reboque no rio de janeiro assim poderá ter toda assistência.

Guinchando ou rangendo ao aplicar os freios

Se você ouvir o som de pregos no quadro-negro toda vez que pisar no pedal do freio, provavelmente é hora de substituí-lo! Às vezes, um som estridente durante a frenagem é simplesmente devido à sujeira nos freios. Porém, com mais frequência, indica que você precisa substituir as pastilhas de freio . 

Se os guinchos se transformarem em arranhões ou trituração, você está em apuros. Este é o som de metal nu esfregando contra metal nu. Isso significa que as pastilhas de freio estão completamente desgastadas e agora estão causando danos aos rotores e outros componentes do freio.

Som estridente que aumenta com a aceleração

O culpado mais provável é um sistema de exaustão danificado. Um vazamento ou rachadura em qualquer parte do sistema de escapamento causa muito ruído! Isso porque seu sistema de escapamento contêm e silencia o ruído do motor.

Se não for um vazamento de escapamento, pode ser um problema com a transmissão não engatando a marcha correta.

Batida do motor

Você está usando o tipo certo de gasolina? Usar uma gasolina de octanagem mais baixa do que a recomendada pelo fabricante do veículo é uma causa comum de batidas do motor.

Se você estiver usando o combustível certo e ainda ouvir um som profundo de batida vindo do motor, faça uma verificação o mais rápido possível! Mesmo um pequeno problema no motor pode causar danos graves se não for verificado.

Não tem certeza do que está acontecendo? Ligue para nós ou apareça a qualquer hora! Nossos profissionais automotivos terão prazer em diagnosticar o problema e aliviar seus medos.

Em qualquer caso, não adie a verificação do seu carro. Ignorar um ruído estranho não o fará desaparecer, e negligenciar o problema geralmente adiciona despesas adicionais aos reparos. Apareça ou agende uma consulta online hoje!