Procurando um carro novo? Leia essas dicas primeiro!

Procurando um carro novo? Leia essas dicas primeiro!
Postado em: 13 de novembro de 2019
Compartilhe

Você quer um carro novo e reluzente em sua garagem? Você está preocupado com a dificuldade de comprar um? 

Escrevemos este artigo pensando em você, e o conselho aqui fará com que a compra do seu próximo carro novo seja um processo do qual você não apenas goste, mas que também deixe você com um carro incrível a um ótimo preço.

Ao comprar um novo veículo, considere todas as suas opções. Existem muitos carros usados ​​com milhas extremamente baixas e preços baixíssimos. 

Esses carros passaram por manutenção na concessionária e geralmente ainda têm bastante proteção de garantia de fábrica.

Carro usado é melhor que um carro novo?

Se você está procurando um carro usado, uma ótima maneira de saber se o velocímetro está correto é olhar os pedais do acelerador e do freio. 

Se alguém disser que o carro está a 30.000 km e os pedais do freio e acelerador estão gastos, é uma boa indicação de que o hodômetro foi virado para trás.

Certifique-se de fazer um test drive antes de comprá-lo. Mesmo que você tenha feito um teste de direção em algo semelhante, certifique-se de fazer um teste de direção com o carro que está olhando agora. 

É possível que o veículo tenha algum defeito ou problema que possa afetar o modo como ele se comporta na estrada.

Ficar atento a acessórios usados como bateria, pneus banco higienizados, e outros componentes é muito importante, sempre dê preferência a baterias Moura ou de marcas similares.

Negocie seu carro novo

Se o preço de um carro não for negociável, veja se consegue negociar em outros termos. 

Algumas concessionárias concordarão em fornecer gasolina gratuita por vários meses ou um ano de trocas gratuitas de óleo, por exemplo. Nunca é demais perguntar se um vendedor pode adoçar o negócio.

Sempre que for comprar um carro usado, é aconselhável optar por veículos usados ​​certificados, pois isso reduz muito a probabilidade de você acabar com um carro em más condições. 

Apenas certifique-se de que a certificação é oferecida pelo fabricante do carro e não pelo revendedor.

Talvez você não encontre o que você deseja

Embora você possa ter uma lista de desejos de recursos, é importante ter em mente que você pode não encontrar todos eles em um carro. 

Talvez os carros que você pode comprar não tenham as opções que você deseja e talvez os que ficam em estacionamentos locais simplesmente não atendam à sua lista de verificação. 

Não diminua a velocidade de um carro simplesmente porque ele não contém os bancos aquecidos que você deseja.

Todas as concessionárias de automóveis não são feitas da mesma forma. Se você encontrar uma loja com preços muito caros, basta voltar a pé. 

Se eles superestimaram seus produtos, você pode ficar à vontade para presumir que eles não levarão essa negociação a sério. Em vez disso, procure um revendedor de boa reputação.

Desconfie

Sempre desconfie de qualquer revendedor de carros usados ​​no acostamento. Esses revendedores quase sempre têm uma reputação inferior. 

Os carros que vendem podem ter danos de inundação, precisam de grandes reparos e são vendidos sem garantia. Depois de tirar o carro do estacionamento, quaisquer problemas que o carro tiver passam a ser problema seu.

Espere até que um novo modelo não seja tão novo, se você realmente quiser. Não adianta ser a primeira pessoa com o carro mais recente, se você tem que pagar mais por isso. 

Normalmente, os preços baixam após o lançamento inicial. 

Portanto, se você puder segurar seu entusiasmo por algumas semanas ou mais, poderá conseguir um negócio melhor.

Exija algumas coisas para comprar um carro novo

Ofereça-se para comprar um carro novono local se a concessionária atender às suas necessidades de preço. 

Ofereça um preço que seja razoável, geralmente igual ou um pouco acima da fatura. Venha munido de informações sobre como você chegou a esse preço e peça um compromisso por escrito de que eles concordam com ele.

Evite as opções de garantia oferecidas pelos revendedores de automóveis usados. 

Eles quase sempre estão com preços excessivos e geralmente não cobrem os reparos mais caros que você gostaria que fossem feitos. 

Em vez disso, adquira a garantia separadamente de uma empresa de garantia confiável que você encontra por conta própria. Se você não souber de nenhum, peça conselhos a um amigo ou familiar.

Não é muito difícil comprar um carro agora, não é? 

Você só precisava do conselho certo para se tornar um comprador confiante. Pegue todo esse conhecimento e use-o em sua aventura de compra e, em seguida, compartilhe-o com seus entes queridos para garantir que eles também tenham as melhores experiências de compra de carros.