Como escolher o Macaco ideal para o seu carro?

Postado em: 27 de março de 2020
Compartilhe

Um dos fatores na hora de escolher o macaco ideal para seu carro é ter em mente qual o veículo você vai usar porque cada carro precisa de um tipo específico de macaco, saber qual o peso do seu carro, quão baixo ele, quanto peso ele aguenta e o comprimento porque o ponto de fixação não é universal. 

Antes de falarmos sobre cada modelo, vamos te passar algumas dicas que vão te ajudar na hora da troca de pneu 

Antes de começar o manuseio atente-se se você está em um lugar plano para não correr o risco do carro andar. Para uma extra segurança recomendamos que você coloque pedras para segurar o veículo. 

Antes de começar a levantar o carro lembre-se de desafroxar levemente os parafusos do pneu pois quando ele estiver no ar será muito mais difícil desaparafusar. 

Cada carro tem um lugar diferente para posicionar o macaco, posicione o macaco em contato com a parte metálica e não na plástica, pois ela pode quebrar. Para ter certeza do local apropriado leia no manual. 

Se quiser confirmar que fez da forma correta recomendamos que passe em uma oficina especializada para ele conferir se está tudo ok. 

Agora vamos falar sobre os principais macacos e qual a melhor opção para você 

Macaco Sanfona 

Esse é um dos modelos mais tradicionais. Possui um sistema de alavanca giratória e uma base plana para o encaixe. Levanta o carro com uma pressão vertical. 

Macaco Jacaré 

Um dos mais vendidos, o Macaco Jacaré se destaca pela facilidade do manuseio e porque muitos vem com a maleta o que ajuda no armazenamento além de que o custo beneficio dele é vantajoso. Uma opção mais segura, estável e simples 

Macaco Garrafa 

O macaco garrafa é bem parecido com o jacaré, usando a força hidráulica para levantar o carro. Muitas vezes ele é o escolhido por ser versátil e compacto. Ele pode ser usados em quase qualquer situação e  uma das versões mais seguras para fazer reparos. 

Como visto acima existem variações de macaco que você deve estudar antes de escolher o seu. Tem macacos que aguentam desde 750kg até 35 toneladas Cada um para cumprir a função de aguentar o peso total do veículo. O cálculo para cumprir a função é feito com o percentual de 60%. 

Espero que solucionamos algumas das suas dúvidas e que agora você tem uma noção melhor do macaco ideal para seu veículo e coloque em prática as dicas que passamos. 

Um site que indicamos  para compra é o: econominet.com.br e busque por “macaco”. Lá você vai encontrar opções com ótimo custo benefício! 

Se gostou do artigo compartilhe com os colegas e boas compras!