Fiat Uno Way: características técnicas e opiniões

Fiat Uno Way: características técnicas e opiniões
Postado em: 27 de julho de 2020
Compartilhe

Você já pensou em comprar um carro que tenha um design interessante, boa capacidade e potência, além de um preço acessível? Então precisa conhecer o Fiat Uno Way.

Essa versão específica do Fiat Uno está no mercado com uma boa configuração, unindo um pouco do melhor de vários mundos. Ela não é nem a mais cara do setor, tornando-a inacessível, nem é desprovida de bons recursos. Basicamente, o modelo alcança um belo balanço entre itens verdadeiramente úteis e um bom preço. Por causa disso, acaba vendendo bem.

Quer saber mais sobre o Fiat Uno Way? Então siga a leitura abaixo!

O que tem dentro do capô do Fiat Uno Way?

Normalmente, quando pensamos em comprar um automóvel, sempre temos aquela disputa entre preço e motor, além de considerar os itens de série e outros fatores. O padrão é ter de abrir mão de algum item de série para o carro caber no orçamento ou precisar se contentar com um motor abaixo do esperado para poder ter um acessório importante.

O que faz com que o Fiat Uno Way seja um carro tão interessante é que ele consegue adaptar um pouco de tudo isso. Claro que ele não tem a maior potência, o menor preço e todos os melhores itens de série, mas tem o suficiente para agradar.

Começando por debaixo do capô, o veículo é vendido com um motor 1.3 de 8 válvulas. O sistema de propulsão pode ser alimentado tanto por etanol, quanto por gasolina e usa um sistema de aspiração para alcançar maior eficiência energética. Por causa disso, ele é capaz de produzir 109 cavalos de potência, a um torque de 14,2 kgfm a 3.500 rotações por minuto quando alimentado por etanol. Quando o combustível é a gasolina, a potência diminui um pouco e vai para 101 cavalos.

Esse sistema de propulsão gera uma velocidade máxima de 177 quilômetros por hora e uma aceleração de 9,8 segundos para atingir 100 km/h.

Em termos de consumo, o Fiat Uno Way não faz feio. O veículo 9,3 quilômetros por litro de etanol na cidade e 11 quilômetros/litro na estrada. Com gasolina, os números são melhores: 13 quilômetros por litro na cidade e 15 quilômetros por litro na estrada, de acordo com o Inmetro.

O motor é vendido com um sistema de transmissão manual de 5 marchas, além de contar com um sistema de assistência de direção elétrica.

O que mais o carro tem de bom?

Uma característica interessante do Fiat Uno Way é que ele tem um tamanho padrão para um hatch, mas conta com um ótimo aproveitamento interno. Seu espaço de entre-eixos é de 2,376 metros, além dele contar com uma capacidade de porta-malas de 290 litros.

Para a segurança, o automóvel conta com freio ABS com distribuição eletrônica de frenagem, além de dois airbags frontais para motorista e passageiro.

Para melhor o conforto de direção, o veículo tem um ar condicionado, claro, além de um computador de bordo que entrega relatórios em tempo real sobre o consumo de combustível atual e médio, para que o motorista possa planejar melhor o seu destino e suas viagens. Além disso, ele vem com um alarme de fábrica.

Onde comprar esse modelo do Fiat Uno?

Se você se interessou pelo Fiat Uno Way, pode procurá-lo ao pesquisar por carros novos em Karvi.

Karvi é uma plataforma digital que facilita a vida de quem quer comprar um automóvel. O serviço faz uma análise e ajuda você a escolher o carro ideal de acordo com a suas necessidades. Depois de selecionar o modelo, ele ajuda a encontrar as melhores concessionárias que têm esse veículo no estoque, incluindo os melhores preços e formas de pagamento.

Você compra o carro online e recebe-o em sua casa em pouco tempo. Tudo sem complicações. Ótimo, né?

Se você gostou do Fiat Uno Way, deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o veículo!