Os carros esportivos mais procurados no mundo

Os carros esportivos mais procurados no mundo
Postado em: 15 de dezembro de 2020
Compartilhe

Amantes de carro costumam procurar uma série de elementos para escolher seus favoritos. Dentre os modelos mais comuns, os carros esportivos levam uma grande vantagem no gosto popular.

Alguns detalhes, como porta de aço inox, podem acabar fazendo a diferença em um carro, tornando-o mais leve e manobrável.

Seu valor, entretanto, costuma ser pouco atrativo para o mercado, tornando-os verdadeiros artigos de luxo.

Entretanto, mesmo com uma baixa geral do mercado automobilístico, estes foram os modelos que menos sentiram o impacto, continuando praticamente no mesmo patamar de vendas.

Alguns modelos se destacam dentre os demais, tendo a preferência do mercado brasileiro e, muitas vezes, mundial. Estes carros extrapolam o conceito de utilitário, tornando-se verdadeiras obras de arte e de engenharia.

Porsche 911

O esportivo 911 da Porsche é provavelmente o mais icônico carro esportivo da história. Seu primeiro modelo surgiu em 1963, e desde então a montadora vem criando novas melhorias para o veículo.

Nas palavras da equipe Porsche, eles simplesmente reinterpretam um clássico, uma vez que os fãs da marca buscam similaridades com os modelos clássicos assim que olham para o veículo.

Seu motor é uma peça à parte, chegando de 0 a 100 km em 5,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 260 km/h. A cabine é completamente moderna e arrojada, mas sempre remetendo ao clássico das pistas.

Alguns possuem ainda a possibilidade de destravar as portas com um cartão de proximidade, um elemento tecnológico dos modelos mais modernos.

A Porsche criou, com o 911, um conceito que perdura por gerações de aficionados, uma relação de amor entre fãs de carros e o modelo.

Ford Mustang

O Mustang é um monstro de potência e poder de força, mantendo um estilo arrojado e dinâmico, perfeito para ambientes urbanos.

Os modelos atuais ainda lembram a primeira aparição do veículo, em 1964, e o automóvel também se vale do amor dos aficionados por sua popularidade.

Por exemplo, algumas empresa transporte de luxo possuem alguns destes em suas frotas para momentos especiais.

O motor de oito válvulas carrega a potência de 466 cv, com comandos modernos saídos direto das pistas de corrida para as ruas. O veículo segue sendo um dos mais consumidos no Brasil, sinônimo de bom gosto e estilo de quem gosta de carros.

Porsche Boxster

Outro modelo da montadora americana, o Boxster é um dos queridinhos do público por ser mais acessível, dentro dos limites de um carro esportivo. Uma repaginada de um modelo dos anos 50, o charme desse conversível não tem precedentes.

A proposta do Boxster é unir estilo ao desempenho, apresentando um veículo forte (366cv), alcançando a marca dos 100km em apenas 4,1 segundos, limitando-se a 290 km/h

BMW Z4

A montadora alemã é conhecida por seu requinte e luxo aqui no Brasil, e um de seus maiores exemplares é especificamente este modelo. O BMW Z4 é um dos carros de luxo mais queridos do Brasil, embora não seja um carro inspirado em modelos do passado.

O esportivo busca o futuro, com alta tecnologia e maquinário poderoso para apresentar um veículo fora de qualquer questionamento. Seus 258 cv de potência mostram todo o poder da Z4.

Apesar de a blindagem automotiva deixar o carro mais pesado, é ideal neste tipo de modelo.

O veículo ainda tem a vantagem de ser um dos mais econômicos veículos esportivos, chegando a fazer 9km por litro de combustível. Com isso, é uma opção ideal para quem gosta dos modelos mais luxuosos, mas ainda tem que ficar em cidades.

O grande destaque aqui fica por conta de elementos tecnológicos instalados no veículo, como:

  • Assistente de estacionamento;
  • Sistema Start-Stop;
  • Controle de largada;
  • Limitador de velocidade.

Porsche Cayman

O terceiro veículo da gigante automotiva Porsche é um dos mais queridos de toda a marca. Entretanto, não se configura entre os mais vendidos por se tratar de um coupé, ou seja, um veículo esportivo com apenas dois lugares.

Ele surgiu como uma repaginada do Boxster, buscando um melhor desempenho técnico e a sofisticação de um modelo coupé. O design, com o tempo, acabou se tornando a grande diferença entre os dois esportivos.

Com a promessa de ser um dos mais potentes do mercado, o Cayman consegue chegar a 100km em menos de 4 segundos, tornando-se um elemento forte no mercado.

Estes veículos permeiam o imaginário de fãs de carros, uma vez que são desejos de consumo por suas especificações e design arrojado, mas muitas vezes têm um custo fora da realidade brasileira.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.