
Jeep Gladiator Overland: Customização e Upgrade
Post sobre preparação 4×4, customização e upgrade do Jeep Gladiator Overland realizado na RW Garage, oficinas especializada em veículos Jeep e 4×4 em São Paulo
Personalização Jeep Gladiator 0km
Você que é um entusiasta de carros off-road e do universo 4×4, imagine o seguinte projeto:
Pegue um Jeep Gladiator Overland zero kilômetro, sendo que este modelo é simplesmente o primeiro a chegar no Brasil, e adicione a ele nada menos do que 40 modificações, dentre upgrades e instalações de acessórios personalizados para deixar o Gladiator Overland ainda mais robusto.
Pois foi isso que fez a RW Garage, oficina especializada em veículos Jeep e 4×4 em São Paulo!
Confira abaixo alguns detalhes e como ficou o projeto finalizado:

Começando pela parte da suspensão, rodas e pneus, o Jeep Gladiator Overland recebeu algumas melhorias em relação a sua versão original, sendo estas as principais:
- Kit suspensão 3,5” Rubicon Express
- Amortecedores Fox
- Rodas Kmc 17×9
- Pneus Coopertires Stt Pro 37/12.5R17

Já em relação aos acessórios e personalizações para aumentar a performace e desempenho 4×4, os seguintes itens foram instalados no Jeep Gladiator Overland:
- Para-choque em aço Gladiator Rubicon
- Guincho Warn 9,5 Cti
- Tampa diferencial reforçada ARB
- Engate reboque
- Snorkel
- Farol de milha Baja 5”
- Farol de milhas laterais com luz âmbar
- Barra de Led traseira 5 funções
- Retrovisor 4k dianteiro e traseiro

E para que as viagens e expedições com o Jeep Gladiator Overland se tornem mais fáceis, varios itens foram incrementados ao projeto original, visando maior conforto e praticidade para os aventureiros:
- Barraca de teto Pop up em alumínio Been
- Ar condicionado EcoFlow com bateria
- Toldo asa de morcego 270°
- Bed rack
- Bed storage
- Placa solar 240w
- Carregador de bateria Victron Orion
- Inversor 12/110 e Inversor 12/220
- Duas baterias estacionárias 115ah
- Compressor de ar ARB duplo
- Reservatório de ar em alumínio para compressor
- Tanque de água em polietileno 90L
- Aquecedor de água 300w
- Maletas bagageiro Pelican
- Bagageiro alucab em alumínio
- Internet via satélite Starlink

Por que customizar um Jeep Gladiator 0km?
O Jeep Gladiator é um veículo off-road potente e robusto, mas mesmo assim, muitos entusiastas do off-road optam por customizá-lo. Existem várias razões para isso, incluindo:
- Melhorar o desempenho off-road: O Jeep Gladiator já é um excelente veículo off-road, mas com algumas modificações, ele pode se tornar ainda melhor. Algumas modificações comuns incluem a instalação de pneus maiores, suspensão elevada, snorkel e protetores de cárter e diferencial. Essas modificações podem melhorar a capacidade de travessia em terrenos difíceis, como lama, areia e pedras.
- Adaptar o veículo às necessidades individuais: O Jeep Gladiator é um veículo versátil, mas mesmo assim, ele pode não atender às necessidades individuais de todos os proprietários. Por exemplo, um proprietário que gosta de acampar pode querer instalar uma barraca de teto ou um rack de bagagem. Um proprietário que gosta de rebocar pode querer instalar um engate de reboque.
- Dar ao veículo um toque pessoal: Customizar um veículo é uma ótima maneira de dar a ele um toque pessoal. Os proprietários podem escolher as modificações que desejam, para que o veículo reflita seu estilo e personalidade.

Se você tem um veículo Jeep ou 4×4 e quer deixar ainda mais preparado para aventuras off-road, consulte a RW GARAGE.
Eles já realizaram diversos projetos em veículos Jeep, Land Rover, Mitsubishi, Troller e diversas pickups e utilitários 4×4 e vão te auxiliar da melhor em um projeto totalmente personalizado de preparação, na parte mecânica, elétrica, peças e acessórios.

Ficha Técnica do Jeep Gladiator Overland
Motor
- Tipo: V6 a gasolina
- Cilindrada: 3.604 cm³
- Potência: 285 cv a 6.400 rpm
- Torque: 352 Nm a 4.800 rpm
Transmissão
- Automática de 8 marchas
Tração
- 4×4 Full Time
Direção
- Elétrica
Suspensão
- Independente, com molas helicoidais, na dianteira
- Eixo rígido, com molas helicoidais, na traseira
Freios
- Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Rodas
- Liga leve de 18 polegadas
Pneus
- P255/70R18
Dimensões
- Comprimento: 5.539 mm
- Largura: 1.875 mm
- Altura: 1.857 mm
- Entre-eixos: 3.008 mm
Peso
- 2.141 kg
Carga útil
- 440 kg
Capacidade de reboque
- 1.587 kg
Consumo
- Urbano: 9,5 km/l
- Rodovia: 12,1 km/l
Preço
- A partir de R$ 359.990

Vale a pena comprar um Jeep Gladiator Overland em SP
O Jeep Gladiator Overland é um carro completo e versátil, que oferece um bom equilíbrio entre desempenho, conforto e capacidade off-road. É uma boa opção para quem busca um veículo para o dia a dia, mas também quer ter a possibilidade de se aventurar em trilhas e off-road.
Pontos positivos do Gladiator Overland
- Motor V6 a gasolina com bom desempenho e torque
- Transmissão automática de 8 marchas com trocas suaves
- Tração 4×4 Full Time com reduzida
- Suspensão robusta e confortável
- Capacidade de carga e reboque elevadas
Pontos negativos do Jeep Gladiator Overland
- Consumo de combustível elevado
- Preço elevado
O Oficinas SP preparou algumas perguntas para você que quer comprar um Jeep Gladiator Overland, se a resposta da maioria das perguntas for sim, então talvez o Jeep Gladiator Overland seja uma ótima escolha.
- Você precisa de um carro com capacidade off-road?
- Você precisa de um carro com bom desempenho?
- Você precisa de um carro confortável?
- Você está disposto a pagar um preço elevado pelo carro?
Principais Modificações no Jeep Gladiator Overland
Categoria | Componente/Item Instalado | Função / Benefício |
---|---|---|
Suspensão | Kit suspensão 3,5” Rubicon Express | Elevação da carroceria para maior curso de suspensão |
Amortecedores | Fox | Maior controle e conforto em trilhas off-road |
Rodas e Pneus | KMC 17×9 + Pneus Coopertires STT Pro 37/12.5R17 | Aderência e robustez para todos os terrenos |
Parachoques | Parachoque em aço Gladiator Rubicon | Proteção extra e visual mais agressivo |
Guincho | Warn 9.5 Cti | Resgate em situações extremas durante trilhas |
Conforto e Camping | Barraca de teto Pop up em alumínio Been | Dormir com conforto em qualquer terreno |
Energia e Sustentabilidade | Placa solar 240w + Inversores + Baterias estacionárias | Autonomia elétrica para equipamentos e conforto |
Acessórios Off-road | Snorkel + Tampa diferencial ARB + Engate reboque | Preparação para trilhas com água, lama e reboque |
Iluminação | Faróis Baja 5”, laterais âmbar, barra de LED, retrovisores 4K | Visibilidade total em ambientes escuros e off-road |
Tecnologia e conectividade | Internet via satélite Starlink | Conexão estável mesmo nos lugares mais remotos |
❓ FAQ – Perguntas Frequentes sobre o Projeto Jeep Gladiator Overland
1. Por que modificar um Jeep Gladiator 0km?
A personalização de um Jeep Gladiator 0km permite transformar um veículo já robusto em uma máquina ainda mais preparada para trilhas, expedições longas e uso em terrenos severos, oferecendo conforto, desempenho e autonomia completos.
2. Qual a vantagem de instalar um kit de suspensão elevado?
O kit de suspensão de 3,5” aumenta o vão livre do solo, permitindo a instalação de pneus maiores e melhorando a capacidade de transpor obstáculos em terrenos acidentados, além de garantir melhor articulação da suspensão.
3. O que os amortecedores Fox agregam ao projeto?
Os amortecedores Fox são projetados para uso extremo, proporcionando estabilidade, conforto e resistência mesmo em trilhas pesadas ou condução em alta velocidade off-road.
4. Por que utilizar pneus 37” e rodas KMC?
Pneus 37” oferecem tração superior, resistência e durabilidade. Já as rodas KMC garantem robustez, design e compatibilidade com o uso severo off-road.
5. Para que serve o snorkel instalado?
O snorkel eleva a entrada de ar do motor, permitindo travessias em trechos alagados ou poeirentos sem risco de entrada de água no sistema de admissão.
6. Quais os benefícios da barraca de teto e do sistema de camping?
A barraca de teto e os equipamentos de camping como aquecedor, tanque de água e toldo 270° proporcionam conforto e praticidade em expedições prolongadas, tornando o veículo autossuficiente.
7. O sistema elétrico instalado é suficiente para dias em trilha?
Sim. A combinação de placas solares, baterias estacionárias e inversores garante energia contínua para iluminação, climatização e dispositivos eletrônicos, mesmo sem acesso à rede elétrica.
8. O guincho Warn realmente é necessário?
Sim, principalmente em trilhas técnicas e isoladas. O guincho permite resgatar o próprio veículo ou outro em situações de atolamento, sendo um item essencial em preparações sérias para off-road.
9. O que é o bed rack e o bed storage?
O bed rack é uma estrutura metálica sobre a caçamba para suporte de equipamentos. Já o bed storage são compartimentos organizadores que otimizam o espaço e a segurança na caçamba.
10. Qual é o diferencial do projeto realizado pela RW Garage?
Além da instalação profissional de mais de 40 itens personalizados, a RW Garage tem experiência específica em veículos Jeep e 4×4, garantindo um projeto coeso, funcional e com acabamento premium, ideal para uso extremo e expedições.
RW GARAGE
Endereço: Av. Danton Jobim, 675 – Interlagos, São Paulo – SP
Telefone: (011) 5523-0966
Whatsapp: (011) 94251-8701
Site: https://rwgarage.com.br/


preparação 4×4; jeep gladiator; personalização jeep gladiator; customização de acessórios jeep gladiator overland 4×4; oficina especializada em manutenção jeep gladiator
Alguns dos ultimos projetos da RW GARAGE

Jeep Gladiator padrão americano
Foram realizadas as alterações:
- Lift de duas polegadas na suspensão Pára-choque dianteiro em aço modelo Rubicon 10 anos Snorkel Rugged Ridge
- Suporte barra de led Barra de led 52”
- Faróis de milha Hella (seis no para brisa e dois no pára-choque)
- Faróis de milha Baja 5”( capô)
- Barra de led 75w slin (pára-choque traseiro)
- Rock ligth (caixa de rodas)
- Rgb Spod-central de comandos para até 6 acessórios
- Engate reboque Jeep Gladiator Pedal euro booster @sfichips.zonasul
- Estribo tipo bully

Jeep Gladiator Rubicon
Foram realizadas as alterações:
- Pára-choque em aço Guincho @warnbrasil
- Pneus Coopertires 315/70R17 @st.offroad
- Snorkel Engate
- Pintura da caçamba com revestimento Poliuréia @torolinersdobrasil