C4 Cactus: lançamento que promete alavancar vendas para a Citroen

C4 Cactus: lançamento que promete alavancar vendas para a Citroen
Postado em: 03 de Abril de 2018
Compartilhe

Montadora promete impactar mercado automobilístico com novo modelo do C4

.

     

.

Que tiro foi esse? A Citroen acertou no alvo! Acaba de anunciar o lançamento de um novo formato do C4, modelo este que já veio causar frisson no mercado automobilístico em temporadas passadas, sendo um dos carros mais queridinhos dos brasileiros. De forma inovadora, o C4 Cactus estreia no segundo semestre de 2018 – ação que promete ser um sucesso de vendas.

Assim sendo, este incrível crossover promete competir com o famoso Honda HR-V, aparecendo com uma incrível reestilização que acolhe os moldes da versão europeia. Em matéria de engenharia, o C4 Cactus nacional usará o mesmo 1.6 16V aspirado (122 cv) e turbo (173 cv) que compete com outro famoso francês: o Peugeot 2008. A diferença será que o Cactus virá com câmbio automático de seis marchas nas duas opções de motor, enquanto o conterrâneo apresenta esta caixa apenas na versão de menor potência.

Outra diferença, é que o interior da versão nacional provavelmente será bem diferente do modelo do Cactus europeu, possivelmente contando com as duas telas superiores da versão utilizada no velho mundo. Um painel diferenciado também visa eliminar o airbag frontal dos passageiros, que deixaria de abrir pelo teto.

Com preço a ser praticado na faixa de R$ 80 a R$ 100 mil reais, valor que estará acima do Aircross, mesmo assim o Cactus provavelmente não irá dispor de alguns equipamentos ofertados em versões europeias, como é o caso de sua suspensão hidráulica exclusiva e frenagem autônoma de emergência.

Focada no mercado brasileiro, a Citroen pretende, com isso, promover ainda outras mudanças que estão sendo estudadas, de modo a adequar o Cactus ao gosto dos brasileiros. Dentre as alterações previstas, também é possível que o vidro traseiro pode ser baixado, algo que na versão europeia acaba podendo ser apenas basculado, como ocorria com carros antigos e o modelo DS4.

 

Detalhes do design exterior

O Novo Citroen C4 Cactus pretende apresentar um ar de frescura e também muita originalidade para tornar-se altamente competitivo no segmento dos SUV’S compactos. Dotado de uma silhueta pura, é um automóvel que apresenta elementos gráficos típicos do universo da montadora francesa, que valorizam o automóvel em sua carroceria de modo harmonioso.

Exemplo disso é a inserção dos Airbump® na parte inferior das portas, contendo também uma linha de cintura vidrada contínua e um tejadilho deslizante. Isso proporcionará uma face dianteira em dois níveis e, também, uma ampla firma luminosa contendo lâmpada de LED 3D na parte traseira do Citroen C4 Citrus. Além do mais, o novo modelo da montadora francesa ainda oferecerá uma base contendo 31 combinações de personalização, além de 9 cores de carroceria e 4 Packs de cores a serem formatados ao gosto do cliente, por meio de apontamentos coloridos um tanto quanto requintados.

 

Prioridade para o conforto do usuário

Se você está buscando algum tipo de SUV zero quilômetro ou mesmo carros usados à venda, vale a pena esperar mais um pouquinho para conferir o Cactus de perto. Quem sabe essa nova versão do SUV da Citroen seja uma alternativa eficiente para suas preferências, pois promete apresentar uma experiência de usabilidade única, contemplando tecnologia ao conforto total do usuário.

Isto porque o C4 Cactus inaugurou uma etapa arrojada para o programa Citroën Advanced Comfort®, que já foi lançada na Europa pela primeira vez com suspensões Progressive Hydraulic Cushions™ além de, pela primeira vez no mundo, comercializar no mercado assentos Advanced Comfort. Deste modo, este incrível automóvel oferece uma experiência única de conforto na hora de dirigir, sem precedentes, o que já é uma assinatura comprometida em modelos já lançados pela Citroën.

Outra novidade é que o novo Citroën C4 Cactus apresenta em seu computador de bordo a proposta de 12 instrumentos para auxílio de condução, que visam tranquilidade e serem reconfortantes no dia-a-dia, de modo a auxiliar o motorista a lutar contra a sonolência ao guiar seu carro ou, simplesmente, ajudando-o em momentos que apresente um pouco de falta de atenção na condução do veículo e, em casos mais extremos, visa prevenir o condutor e passageiros de eventuais perigos ainda mais graves, especialmente acidentes envolvendo outros automóveis.

Além do mais, os passageiros terão à sua disposição 3 incríveis sistemas de tecnologia. O veículo pode se conectar à internet para oferecer uma continuidade entre o mundo digital e o veículo. Deste modo, seus ocupantes podem ficar muito bem conectados, poderão compartilhar, navegar e relaxar com ajuda da tecnologia Citroën Connect Nav, disponibilizada na função Mirror Screen por meio de plataforma Android Auto, ou sistema IOS da Apple Car Play™, pelo Mirror Link ® e, també, pelo Citroën Connect Box.

Um carro que veio pra marcar época

E as qualidade não param! Além de apresentar design único, uma tecnologia de ponta e conforto extremo, o Novo Citroën C4 Cactus apresenta um design orgânico e fluido contendo alguns elementos gráficos absolutamente únicos no mercado automobilístico. Por exemplo seu teto “flutuante” contendo áreas envidraçadas em 360°. Outro diferencial é que este incrível automóvel desempenhará grande fluidez, a ser sublinhada pelos novos Airbump(R) extremamente refinados para integrarem-se à parte inferior das portas, contendo também proteções de arcos de rodas para oportunizar um maior dinamismo, sobretudo o compromisso de possibilitar um conforto ideal aos usuários do veículo, sobretudo para os que o utilizarão em zonas urbanas.

O seu tamanho compacto e a distância entre os eixos, criam um habitáculo com grandes áreas para todos os passageiros, e conferem dinamismo e agilidade tanto na estrada como na cidade.

O Novo C4 Cactus adopta uma nova face dianteira mais ampla que integra novas luzes diurnas com LED em continuidade com os chevrons presentes em toda a largura do veículo, faróis afinados e sublinhados por pastilhas pretas brilhantes e um para-choques na mesma cor da carroçaria com aberturas laterais para um maior dinamismo.

Portanto, diante de tantas potencialidades, vale mesmo à pena sonhar com o novo modelo do C4 Citrus, diante de tanta funcionalidade presente em sua estrutura. Se você se interessou por este incrível veículo não deixe de acompanhar nosso site e, também, compartilhar em suas redes sociais esta maravilhosa notícia da chegada deste desejado lançamento no mercado brasileiro!