Civic SI: qualidades dessa incrível máquina da Honda

Civic SI: qualidades dessa incrível máquina da Honda
Postado em: 04 de Abril de 2018
Compartilhe

Conheça os diferenciais deste fantástico automóvel e opte por sua compra com muita segurança

     

Imagem: Divulgação/Honda

Em anúncio que veio para causar furor no mercado de automóveis brasileiro, a Honda recentemente anunciou um novo modelo de automóvel para cair no pensamentos e desejos dos motoristas brasileiros: trata-se da abertura à venda do novo e incrivelmente bem elaborado Civic Si, uma versão melhorada do conhecido Civic que roda por nossas ruas.

Nesta versão, contaremos com novidades fantásticas: nesta aprimorada versão cupê que vem acompanhada de duas portas, este carro esportivo terá como principal diferencial sua tecnologia e design. Esta é a base do discurso proferido por Issao Missoguchi, presidente da Honda na América do Sul, em evento de lançamento realizado no Japão para toda a imprensa e especialistas em carros do mundo todo.

E a ocasião extremamente pertinente: poucos instantes antes da abertura do Salão de Tóquio, um dos mais badalados eventos automobilísticos do mundo.

Herdeiro de uma história pautada em valores

O fato do local escolhido para o lançamento do Honda Civic Si, por mais que seja destinado ao mercado da América Latina se deu por uma característica única: a marca tem um envolvimento profundamente enraizado com sua história. Ela inicia com a

crença de que é possível concretizar os sonhos vislumbrados por uma pessoa ou uma empresa, o que se tornou o slogan da Honda mundialmente – The Power of Dreams (O Poder dos Sonhos). Sem dúvida, este é um valioso legado deixado pelo fundador da marca que está espalhada hoje pelo mundo todo, Soichiro Honda.

Certamente, Soichiro era um homem que sonhava e estava à frente de grandes inspirações muitas vezes não compreendidas em seu tempo, mas que vislumbrou inovar e criar novos conceitos para mobilidade e transporte.

Com o lançamento do novo Honda Civic Si, é possível entender que a marca, nos dias de hoje, continua fiel aos ensinamentos de seu fundador, seguindo seus princípios e acreditando fielmente que todo sonho e inspiração pode ser uma força motriz para que se possam produzir e concretizar ideais inovadores.

Para tanto, a companhia tem se superado ao longo dos anos para oferecer, por meio de seus produtos e serviços, um elenco de experiências concretas e significativas para seus clientes, oportunizando a eles uma série de elementos pautados em conceitos como qualidade, comodidade e segurança.

Na busca por aprimorar-se constantemente e possibilitar ao mundo algo inesperado, a marca pretende, com o lançamento do Civic Si, encantar seus potenciais clientes para que sejam surpreendidos positivamente.

Vantagens de ter um automóvel da marca Honda

Antes mesmo de ser considerado um marco para a indústria automotiva brasileira, o Honda Civic Si já está sendo considerado um dos melhores carros já comercializados no Brasil, sendo uma excelente opção de compra tanto para quem deseja potência e diversão, quanto para quem prioriza comodidade e espaço interno para a família.

É evidente que para sair pelas ruas desfilando e orgulhando-se de ter um veículo deste patamar, que o motorista brasileiro precisará desembolsar um valor significativo para este modelo do Civic Si. Por ser um modelo diferenciado e também alinhado ao fato de que as novas versões esportivas de automóveis têm surgido cada vez menos no mercado brasileiro, seu preço de venda deve ficar pouco acima dos R$ 150 mil reais.

Em relação ao modelo anterior do Civic comercializado em terras brasileiras, o modelo Si manteve a carroceria já conhecida em formato cupê de duas portas, mas passou a apresentar algumas alterações visuais significativas e muito mais chamativas um item valorizado pelos usuários que pareciam um pouco insatisfeitos com a versão anterior do modelo do Honda Civic.

Características e motivos para sonhar com o novo Civic Si

Quem busca por carros à venda e possui verba suficiente para investir neste incrível automóvel terá, ainda, o diferencial de dirigir pelas ruas e autoestradas sem, de maneira alguma, ser confundido como um mero automóvel sedã. Isto, porque sua grade em preto brilhante contendo a sigla Si, na cor vermelha, indica que é um carro

diferenciado.

Acompanha seu design um para-choque inovador, contendo imensas entradas de ar projetadas para refrigerar ao natural as lanternas de LED que, por sua vez, anunciam com impacto que um incrível carro está se aproximando.

E quem fica para trás, já de cara irá reparar no aerofólio impressionante incorporado ao modelo Si, que ainda contém um largo escapamento localizado ao centro, sendo certamente um item de design que deixará os amantes de carros de queixos caídos!

Como a Honda procura inovar e oportunizar constantes melhorias, seus engenheiros entenderam que, em contrapartida à versão anterior do Civic, esta versão esportiva deveria mostrar sua potência mesmo com baixa rotação do motor – o que garante um ronco saliente aos amantes de velocidade.

O fato é que, o modelo antigo era comercializado com um motor 2.4 aspirado de 206 cv e 23,9 mkgf, mas que atingia seu ápice somente a partir da potência de 7.000 rpm. Isso não era um problema para quem assumia o volante em autoestradas, mas era um item que acabava deixando a desejar no dia-a-dia.

Assim, o novo Si foi projetado com o mesmo motor 1.5 turbinado que tem sido comercializado na versão mais atual do Touring, mas muito mais melhorado. Logo, ele passou a produzir 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 mkgf entre 2.100 e 5.000 rpm, acompanhado por câmbio manual de seis marchas – algo óbvio para quem adquire um esportivo, pois seria simplesmente questionável que ele fosse um carro automático.

Conforto e prazer ao dirigir

Mesmo assim, ele não tira a possibilidade de seu motorista perder o prazer de dirigir. O novo Honda Civic Si é, fundamentalmente um esportivo que, se bem guiado, pode transmitir ao usuário um certo frio na barriga a cada aceleraçãoobviamente, quando observadas as regras de trânsito vigentes em nosso país.

Acompanhado de equipamentos que deixarão feliz qualquer fã de velocidade, o Civic Si apresenta um imponente câmbio de engates muito preciso e curto, sendo extremamente favorecido por sua pegada que visa à perfeição. Para oportunizar o prazer ao dirigir, o Civic Si possui um conjunto de pneus 235/40, que abarcam rodas de 18 polegadas e compostos com discos de freios maiores.

No painel, que agora foi projetado em cor vermelha, diferentemente da versão anterior que era em azul, o Civic Si aparece com um quadro de instrumento digital intuitivo e que é possível de ser ajustado. O motorista o configura como desejar, utilizando-se de um cronômetro voltado a marcar tempo de seu deslocamento, por exemplo.

Em relação ao modelo interior do Civic, a Honda também revisou a parte interna do automóvel: planejou o Si com acabamento em seus bancos dianteiros em costuras vermelhas, impecável forração das portas também avermelhadas, costuradas na mesma cor em seu volante e, também, em seu câmbio – que aparece com alavanca em alumínio, bem como os pedais de embreagem, freio e aceleração.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre esta incrível máquina e procure por sites de anúncios de carros à venda. Certamente, você encontrará ótimas opções de veículos produzidos pela Honda!

Aproveite para divulgar este texto nas suas redes sociais, entre amigos e familiares, para que também eles possam se impressionar com as qualidades deste incrível automóvel.