Quais as novidades que 2021 trará no setor automobilístico

Quais as novidades que 2021 trará no setor automobilístico
Postado em: 18 de dezembro de 2020
Compartilhe

Quais as novidades que 2021 trará no setor automobilístico

O setor automobilístico traz novidades a cada ano, e em 2020 não foi diferente. Quem é apaixonado por carros está de olho nas novidades que vêm por aí em 2021, principalmente, para aproveitar ao máximo os novos possantes.

Já que estamos com um pé lá, elaboramos este artigo para mostrar as principais novidades do setor no ano que está por vir. Com a economia se aquecendo devido às expectativas para 2021, vale a pena conferir.

Então, se você planeja uma boa aquisição no ano que se aproxima, leia este texto até o fim para planejar o seu novo investimento.

Veja como foi 2020 no setor automobilístico

O ano de 2020 foi cheio de expectativas para quem gosta de investir em carros zero anualmente. Muitas novidades chegaram às mãos dos apaixonados por carros, sendo que dentre os principais modelos que fizeram sucesso este ano, temos o Fiat Strada.

Lançado no segundo trimestre de 2020, o carro tem mecânica modernizada, motor híbrido, além de cabine dupla, estendida, simples e com 4 portas. Ideal para você guardar bem protegido, como em uma cobertura para carros. Seus acessórios originais são:

  • Airbag lateral;
  • Trio elétrico;
  • Conexão multimídia para celular;
  • Controle de estabilidade eletrônico.

Outro super lançamento de 2020 foi o Chevrolet Tracker, que surgiu com o intuito de figurar entre os mais vendidos no Brasil.

É um utilitário moderno e compacto, que possui alta eficiência, performance e economia. O SUV possui quatro versões, sendo Tracker LT, Tracker Premier, Tracker Midnight e Tracker PCD. Dentre seus principais acessórios, podemos mencionar:

  • Motor turbo 153 cv;
  • Luz de condução diurna;
  • Teto solar elétrico;
  • Ar condicionado.

Essas foram as novidades que mais se destacaram em 2020, juntamente com outros modelos, como a Nova Blazer, Novo Chevrolet Onix e Novo Palio. Mas o que podemos esperar de 2021? Vamos conferir.

O que esperar para 2021?

Se você gosta de ler tudo sobre o setor automobilístico, como peças automotivas usinadas, cuidados com os veículos, entre outros aspectos, vai adorar saber das novidades para 2021.

Vamos começar com Chery Tiggo 7, conhecido como Sportage Chinês. Apesar de estar com suas patentes registradas no Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Possui um visual chamativo e capô paralelo ao chão, além de faróis estreitos junto à tampa do motor. Possui motor turbo de 156 cv, central multimídia de 10 polegadas, console central e luzes de LED.

Outra novidade chamativa é a Nova Montana, uma picape média monobloco, que conta com motor 1.0 aspirado e turbo. Possivelmente, haverá uma versão de cabine dupla.

Ainda não se tem muitas informações a respeito de itens como sua pinça de freio, mas o que podemos dizer é que esse veículo conta com farol dianteiro com lâmpada de LED e roda de liga leve.

Também é esperado que ela saia de fábrica com vidros elétricos, algo que já vem acontecendo com os modelos da montadora desde 2015.

Outro lançamento que vai brilhar em 2021 é o novo Fiat Argo Trekking – SUV projeto 363. Esta é a versão da Fiat para competir entre os SUV do mercado, modelo mais procurado pelos consumidores.

Ele utiliza a mesma base do Fiat Argo, no entanto, possui suspensão reforçada e porte mais avantajado. A intenção é que esse modelo dispute com o Jeep Renegade, Nissan Kicks, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross.

Dentre os principais acessórios, que são muitos, podemos mencionar como tendo maior destaque para essa versão:

  • Central multimídia;
  • Botão de ignição;
  • Roda de liga leve;
  • Banco de couro;
  • Câmera de ré;
  • Protetor de cárter.

Por fim, outra promessa para 2021 é o Novo Ford Ka B680. O hatch mais vendido da Ford no Brasil foi intensamente mexido, tem porte maior (por conta da ausência do Focus no mercado), e pretende concorrer com o Chevrolet Onix.

Dentre os acessórios que mais se destacam temos a central multimídia, banco de couro, farol de milha, lâmpadas de LED e protetor de cárter.

Conclusão

E então, já decidiu qual deles você quer para fazer de 2021 o melhor ano de sua vida? Além destas, muitas outras novidades vêm por aí, afinal, o setor automotivo não para de inovar e todos os anos têm uma novidade melhor que a outra.

Fique de olho nos lançamentos e escolha aquele que mais tem a ver com você. Depois, é só cuidar do seu bem, investindo em uma boa segurança patrimonial, um seguro ou qualquer serviço que permita a você rodar com seu novo carro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.