Categoria Câmbio Automático

MOTOR POINT

  • Telefone: (011) 3672-3133
  • Telefone: (011) 2893-4586
Endereço: Rua Faustolo, 834 - Lapa, São Paulo - SP, Brasil
MOTOR POINT

ESTRELA D’OURO MECÂNICA

  • Telefone: (011) 2994-2138
Endereço: Travessa Jacobe, 39 - Vila Nova Mazzei, São Paulo - SP, Brasil
ESTRELA D’OURO MECÂNICA

YANCAR – VILA OLÍMPIA

  • Telefone: (011) 3044-4685
Endereço: R. Santa Justina, 302 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, Brasil
YANCAR – VILA OLÍMPIA

A1 CAR SERVICE

  • Telefone: (011) 2678-8000
  • Celular: (011) 99659-0050
Endereço: Av. Mofarrej, 780 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, Brasil
A1 CAR SERVICE

PONTO BRANCO AUTO

  • Telefone: (011) 3865-7400
Endereço: Rua Major Paladino, 622 - Vila Ribeiro de Barros, São Paulo - SP, Brasil
PONTO BRANCO AUTO

SANTA OFICINA

  • Telefone: (011) 2311-5478
  • Telefone: (011) 2311-4478
Endereço: Rua Antônio Bento, 23, São Caetano do Sul - SP, Brasil
SANTA OFICINA

NÉLIO’S CAR

  • Telefone: (011) 3868-2111
Endereço: Rua Marco Aurélio, 422 - Vila Romana, São Paulo - SP, Brasil
NÉLIO’S CAR

INTERCEPTOR MECÂNICA AUTOMOTIVA

  • Telefone: (011) 3975-7753
  • Celular: (011) 96778-7111
Endereço: Avenida Elísio Teixeira Leite, 425 - Freguesia do Ó, São Paulo - SP, Brasil
INTERCEPTOR MECÂNICA AUTOMOTIVA

AUTO ELÉTRICO MOYSÉS

  • Telefone: (011) 5666-5009
  • Telefone: (011) 5666-5192
Endereço: Rua Juan Gonzales Vila, 287 - Cidade Dutra, São Paulo - SP, Brasil
AUTO ELÉTRICO MOYSÉS

REVISAUTO

  • Telefone: (011) 2692-9141
  • Telefone: (011) 2692-9206
Endereço: Rua dos Trilhos, 652 - Mooca, São Paulo - SP, Brasil
REVISAUTO

MANDALÁ

  • Telefone: (011) 5531-4102
Endereço: Rua Guararapes, 502 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, Brasil
MANDALÁ

Câmbio Automático SP

Câmbio Automático em São Paulo

.

Devido ao conforto, a praticidade e a comodidade proporcionada, o câmbio automático tornou-se um item cada vez mais necessário e desejado pelos consumidores, principalmente os que fazem uso do veículo todos os dias para irem ao trabalho e enfrentam os congestionamentos comuns das grandes cidades.

A principal característica e vantagem do câmbio automático em relação ao câmbio manual, é o fato de simplesmente não ter mais que utilizar o pé esquerdo em momento algum para acionar a embreagem na hora de se trocar as marchas do veículo. Como o próprio nome diz, com o câmbio automático o próprio veículo efetua as trocas de marchas.

Nos veículos com câmbio automático, o motorista percebe menor diferença em relação a aceleração, pois ela é mais constante durante o funcionamento do carro, devido ao fluxo de torque que é mais constante.

Um grande cuidado que deve ser tomado, principalmente por motoristas que dirigem pelas primeiras vezes veículos que possuem o câmbio automático, é não usar o pé esquerdo em momento algum: muitas vezes o motorista se esquece que não existe mais a embreagem e faz o movimento com o pé esquerdo imaginando acionar a embreagem e acaba acionando o freio, o que pode provocar uma freada brusca do veículo.

 

Normalmente, na alavanca de câmbio automático dos veículos existem 4 letras aonde a alavanca pode ficar posicionada: “P”, “R”, “N”, “D”:

  • . Posição P: a letra P significa Park, que quer dizer “Estacionamento”. A alavanca deve ficar nesta posição quando o veículo estiver parado ou estacionado com o motor desligado.
  • . Posição R: a letra R significa Reverse, que quer dizer marcha-ré. Nesta posição é o mesmo mecanismo do câmbio manual, basta posicionar a alavanca para que o veículo comece a iniciar o movimento para trás.
  • . Posição N: a letra N significa Neutral, que quer dizer neutro. Possui a mesma função do ponto morto nos veículos de câmbio manual. A alavanca deve ficar nesta posição em situações em que o veículo ficará algum tempo parado como em congestionamentos por exemplo. Caso o veículo esteja em uma reta, basta colocar a alavanca do câmbio automático na posição “N” e não é necessário acionar os freios para manter o veículo parado.
  • . Posição D: a letra D significa Drive, que quer dizer dirigir. Para que o veículo inicie o seu movimento, basta posicionar a alavanca na posição “D” e iniciar a direção. Estando a alavanca na posição “D”, o veículo iniciará o movimento e as trocas de marcha são efetuadas automaticamente.

.

Em alguns veículos, além das 4 letras padrão do câmbio automático “P”, “R”, “N” e “D”, podem existir outras funções como a letra “L” por exemplo que quer dizer Low, que têm a função de freio-motor, sendo que é aconselhável a sua utilização em descidas íngremes, fazendo com que o próprio motor auxilie no processo de frenagem do veículo.

 

Algumas medidas simples são extremamente importantes para evitar danos ao sistema de câmbio automático do veículo, como jamais passar das posições “D” para “R” ou vice-versa, de “R” para “D” com o veículo em movimento ou seja, para efetuar uma manobra de marcha-ré o veículo deve estar sempre parado no momento de troca de posição da alavanca. Ao parar o veículo, o motor deve ser desligado na posição “N” e só depois do motor desligado que deve ser colocada a posição “P” ou seja, não se deve parar o veículo e tirar do “D” diretamente para “P” para evitar trancos no câmbio.

Em relação a manutenção do sistema, o mais importante é não deixar de realizar a troca do óleo do câmbio automático em uma oficina especializada, seguindo as determinações existentes no manual do veículo, em relação a marca do óleo e também a periodicidade da troca.

Câmbio Automático tem ganhado a preferencia dos Brasileiros, e as tecnologias estão fazendo as pessoas tirarem o pé da embreagem. O vídeo do Auto Esporte mostra, que quando se deixa para trás o câmbio manual, é preciso reeducar o cérebro. Os motoristas acostumados com o câmbio manual, podem enfrentar dificuldades iniciais devido ao costume de usar constantemente a embreagem.

Clique na imagem, e assista o vídeo:

Para muitos motoristas, após a experiência de se dirigir um veículo com câmbio automático, dificilmente se acostumaria a dirigir veículos com câmbio manual novamente. Importante ressaltar que os exames do DETRAN, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, ainda são realizados em veículos com câmbio manual.

Buscando por Câmbio Automático em SP? Encontre as melhores oficinas especializadas em Câmbio Automático de São Paulo. Oficinas SP.

cambio automatico

Tags desta página: câmbio automático, câmbio automático cidade de são paulo, câmbio automático sp, câmbio automático são paulo, oficina câmbio automático cidade de são paulo, oficina câmbio automático sp, oficina câmbio automático são paulo, oficina especializada câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada câmbio automático sp, oficina especializada câmbio automático são paulo, conserto câmbio automático, conserto câmbio automático cidade de são paulo, conserto câmbio automático sp, conserto câmbio automático são paulo, oficina conserto câmbio automático cidade de são paulo, oficina conserto câmbio automático sp, oficina conserto câmbio automático são paulo, oficina especializada conserto câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada conserto câmbio automático sp, oficina especializada conserto câmbio automático são paulo, reparo câmbio automático, reparo câmbio automático cidade de são paulo, reparo câmbio automático sp, reparo câmbio automático são paulo, oficina reparo câmbio automático cidade de são paulo, oficina reparo câmbio automático sp, oficina reparo câmbio automático são paulo, oficina especializada reparo câmbio automático cidade de são paulo, oficina especializada reparo câmbio automático sp, oficina especializada reparo câmbio automático são paulo.

O texto acima “câmbio automático SP” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.